Criar um Site Grátis Fantástico
A Importância do Ministério Feminino na CONOMEIB
A Importância do Ministério Feminino na CONOMEIB

CONVENÇÃO NA DE OBREIROS E MINISTROS EVNGÉLICOS INDEPENDNETES DO BRASIL “CONOMEIB”

Departamentos de Desenvolvimento do Ministério Feminino (DDMF)

 

Introdução

 

Como Trabalhar Na Obra De Deus Nesta Convenção CONOMEIB.

Vamos explicar passo a passo para um obreiro ser bem sucedido nesta obra grandiosa que é a CONOMEIB. A sua vida não dependo de nem um sistema evangélico, mas, somos filhos e devemos nos colocar como servos de Deus para cumprir o seu chamado, e saber quando Ele esta nos chamado para alguma tarefa especial no seu propósito glorioso. Entendemos que esta obra é de Deus e Ele esta chamado todos para participação destes países para ganhar almas em todo mundo, no mundo inteiro, por que a vinda de seu Filho Jesus Cristo esta para vir buscar os seus escolhidos para sua Glória eterna.

Departamentos de Desenvolvimento do Ministério Feminino (DDMF)

 

Explicação

Na Convenção Nacional Conomeib “CNC” as mulheres tem privilégio fundamental no crescimento eclesiástico, na longa data nos tempos antigos, havia erro de interpretação de que as mulheres não poderiam crescer na obra de Deus e por isto tivemos prejuízo no desenvolver das obras missionárias, talentos têm sido perdidos à distância da história da Igreja de Cristo, vamos colocar o seguinte: A Bíblia coloca a mulher como submissa ao homem, leia:

  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;

 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas aos seus maridos. Ef. 5 23,24;

 Quando nos deparamos com os versos destes, observamos coisas incríveis quer poderá ter muitos entendimentos no meio do povo e dos homens marxistas. Observe o mesmo apostolo que escreveu desta forma, havia colocado mulheres na frente de obra dirigindo e cooperando para o crescimento da obra de Deus. No capítulo primeiro de Romanos, encontramos varias mulheres com destaque e servidão em obediência no ministério de Cristo. No mesmo livro de RM. O mesmo apostolo revela que nós estamos sujeito às autoridades e as leis do nosso país. Cap. 13; 1-7. Os tempos em que vivemos as mulheres têm sido potenciais na administração governamental, com isto os homens nunca perderão sua autoridade dada por Deus, o Ministério foi entregue de acordo com a lei judaica naquela época para homens discípulos que veio levar suas mulheres a fazerem parte do crescimento, e quando Paulo deu procedimento incluiu-as no plano administrativo em congregações. No AT encontramos muitas mulheres como destaque do plano de Deus, juíza, rainha, profeta e outras funções especiais concedidas por Deus para que o povo de Israel tivesse apoio administrativo e governamental com vitórias.

 

Quando nós falamos em Convenção, da uma ênfase de autoridade superior que pode não poderá ser coisa que não se podem revogar, as consideradas grandes convenções não deixa seus membros ter nem aproximação, quanto, mas, interagir administrativamente, a diretoria executiva é fixa em um estado, em uma cidade e só se reunirá uma vez por ano, e quando houver um problema com um obreiro filiado àquela convenção só interfere se for para disciplinar ou excluir aquele obreiro, quando uma igreja também filiada estiver com dificuldade, o problema é do pastor, e resposta da convenção é excluir a igreja do seu rol de filiados.

 

A CONOMEIB tem privilégio de fazer a obra de Deus como uma Convenção Missionária, o plano de Deus não é excluir, e, sim, incluir. Não somos do Maranhão, somos de Jesus Cristo, e onde estiver o seu povo, lá estaremos, qual quer membro ou igreja que nos procurar, vamos lá dá atendimento, desejamos crescer como está no plano de Deus, pregar a toda criatura, amar o próximo, pastorear as ovelhas e cuidar dos oprimidos, lutar juntos com as igrejas como uma só, unir os pastores de todo país e fora dele como membros do corpo de Cristo, temos vários rótulos de igrejas, mas, só um  seguimentos, que é Cristo, e, com isto, nós observamos que existem muitas divisões de religiões, na Bíblia Sagrada esta escrito que Deus criou uma só Igreja, que é o corpo de seu Filho Amado, a Igreja que Ele comprou com o seu sangue derramado na cruz do Calvário. Quando Cristo vier buscar a sua Igreja Ele não vai escolher por rotulo, e sim, por fidelidade. A CONOMEIB tem a preocupação de coordenar em suas igrejas o plano missionário, a evangelização nas igrejas depende delas, e de suas administrações pastorais, mas, a coordenação de missões nacional que temos, pode levar um obreiro ganhar até mil almas por ano;

 

Departamentos inclusos:

 

a)     DDMF, “Departamento de Desenvolvimento Feminino”

b)     DNJA “Departamento Nacional de Jovens e Adolescentes”

c)     SINAMIC “Sistema Nacional der Missões Igreja em Casa”

d)    DENASC, Departamento Nacional Social CONOMEIB

e)     DNJA Departamento de Jovens a Adolescentes,

f)      KIDES TENNS (Departamento Infantil)

 

 Departamento Feminino vai funcionar a partir de sua diretoria esta pronta funcionará com: três diretoras de coordenação nacional, duas secretárias, dois tesoureiros, formando uma equipe de sete pessoas. Em cada regional deverá ter representante para dá procedimento de crescimento da obra nas igrejas, as líderes de circulo de oração nas igrejas são parceiras e irão juntas fazer campanhas em prol da Convenção das igrejas filiadas;

 

Qual é o benefício que o departamento traz para as igrejas?

            1º - União de grupos

            2º - Participação nacional de sua igreja em oração

            3º - Congressos de lideranças na área feminina

            4º - Capacitação de obreiras no seu ministério

            5º - Palestra de instrução para famílias e comportamentos humanos.

6º - Reuniões estaduais de lideranças para conhecimento e eventos da categoria.

 

 

Como fazer isto:

a)      As lideres coordenadoras devem fazer contatos com as os pastores e convocara-los para uma reunião com as lideres de suas igrejas para programar campanhas em suas igrejas, treinamentos de grupos de mulheres e levar a união com a igreja.

b)      Campanhas nacionais: As campanhas devem ser comunicadas todas as lideranças para unir por via internet, correios, telefones ou fax. Com prazo no mínimo de 15 dias para que o pastor presidente possa prevenir sua igreja, colocar em suas lideres em oração juntamente com os grupos.

c)      As três coordenadoras devem estar em frente das reuniões das lideranças de igrejas para qualquer situação que possa haver na CONOMEIB.

d)     Quando houver algum evento da Convenção Nacional Conomeib CNC, as coordenadoras devem convocar todas as igrejas filiadas para campanha de oração nacional.

e)      O DDMF tem responsabilidade de preparar obreiras para ordenação por faculdades em teologia ou por capacitação de carreira.

f)       O pastor presidente do ministério apresentará obreiro ª e terá responsabilidade com quem apresentar para ordenação na CNC.

 

 

A importância do Departamento “DDMF” para a CONOMEIB:

            A CONOMEIB é uma grande acionista na área de missões, o projeto mil almas por ano tem tudo haver com qual quer um dos departamentos que faz parte da Instituição CONOMEIB, quando um obreiro se filia ele faz parte de alguma igreja, a mesma têm homens e mulheres no seu corpo de membros e de obreiros,  neste caso nós estamos sempre trabalhando para servir como orientador e somar nas horas de dificuldades. Todos os filiados poderão entrar em contato com qual quer um dos gestores de departamentos para pedir ajuda na sua área, como representante do ministério feminino cabe as líderes tomar todas as providencia de atendimento.

 

Como As Igrejas Poderão Crescer Com Este Departamento.

 

Quando houver solicitação de alguma igreja seja qual for o estado, as gestoras deste departamento deverão entrar em contato imediato com as igrejas filiadas na área de solicitação para inicio ao trabalho, com reuniões ou comunicações com as igrejas daquele estado para somar juntos, com a solicitante.

Assim:

a)       Com a permissão dos pastores daquela região

b)       Participação de todos os grupos congregacionais da região

c)       Campanha de oração

d)       Eleger uma líder na área imediato para coordenar a ação

e)       Mover campanha de oração com todas igrejas envolvidas

f)         Organizar e orientar as lideres constituídas

g)       Enviar apostilas de orientação

h)       Exigir que fosse comunicado por via E-mail todo movimento do trabalho na área

i)         Exigir o relato de decisões de almas por cada campanha direcionada na CONOMEIB.

 Faça sua escolha nesta Convenção e seu ministério vai desenvolver para honra e glória de Deus.